2022 começou com muita agitação por aqui e em especial o mês de fevereiro foi um mês com muitas novidades. Vou compartilhar todas com você neste post!

GJX Gem & Jewelry Experience 2022

Participamos da maior feira de gemas do mundo, a GJX Gem & Jewelry Experience 2022! Esta feira acontece anualmente na cidade de Tucson, Arizona, nos Estados Unidos e já se transformou no maior evento mundial da cadeia produtiva. Este evento é muito importante pois lança tendências e foi o primeiro grande evento após o início da pandemia!

Este ano em especial, o grande destaque foram as turmalinas azul, muito conhecidas também como indicolitas e as turmalinas paraíbas. Falei sobre este ponto em uma live com o David Brough

Também não ficaram de fora as ametistas, o que já era esperado, já que a cor do ano de 2022 escolhida pela PANTONE foi a Very Peri. Este tema já havíamos abordado neste post. Fiz uma seleção especial de joias Very Peri para compartilhar com vocês.

Percebemos também um mercado muito aquecido, a joalheria está em alta e é vista como refúgio para nossas vidas pandêmicas nos últimos meses. E claro, a experiência digital conta muito. Em meio a lockdowns e restrições de viagens, muitos de nós nos voltamos para as joias – um prazer eterno e que reserva valores, proporciona experiência, eterniza emoções e ainda serve como investimento.

Os clientes têm buscado cores vibrantes e joias devem ser pessoais e divertidas. As pedras preciosas brasileiras tem como principal característica a diversidade e a intensidade de cores, o que pressiona a demanda por turmalinas em geral, já que a turmalina é de longe a pedra com maior diversidade de cores. Temos turmalinas verdes, rosas, azuis, neon, amarelo, negra…

Conheça a nossa seleção de joias em turmalinas.

Pessoas físicas querem investir em pedras preciosas

Percebemos também um aumento considerável da demanda de pessoas físicas (consumidor final) por investimento direto em pedras preciosas, tendo em vista o cenário econômico mundial ainda um tanto instável. Investir em pedras preciosas sempre foi um negócio próspero, mas como qualquer outro há riscos e exige conhecimento técnico. Discutimos este assunto na entrevista que dei ao Jewelery Outlook Magazine. Confira os detalhes aqui

Em linha com esta demanda de mercado, nós da ArtOuro, nos tornamos a 1ª empresa brasileira a disponibilizar a venda das nossas pedras preciosas, que anteriormente eram apenas para o B2B, para consumidores finais, através da plataforma da GEMBRIDGE. Aderimos a iniciativa “FRIENDS of GEMBRIDGE”. Conheça mais sobre esta iniciativa aqui:

E para ter acesso aos melhores investimentos, acesse aqui:

Estamos preparando um guia sobre os primeiros passos para se investir em pedras preciosas! Aguarde!

Joias da ArtOuro disponíveis para vendas internacionais na ONELADY.com


E para fecharmos o mês de fevereiro também iniciamos as vendas das nossas joias para consumidores ao redor do mundo, através da ONELADY.com. A ONELADY é reconhecida por conectar histórias de mulheres incríveis com consumidoras em todo o mundo, trazendo produtos e experiências do universo feminino na era digital.

Confira nossa seleção especial para a ONELADY.


Este é um breve resumo do que fizemos por aqui! Em breve, traremos mais novidades!
Nos acompanhe através do nosso Instagram e de nosso blog.

Um forte abraço,
Manuela Soares.

Categories:

Tags:

Nenhum comentário ainda...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *