Conheça nossa história de sucesso

A história de uma marca que superou desafios e inovou, na parceira de mãe e filha, o negócio de pedras e joias preciosas, ao redor do mundo. Uma marca com o propósito de lapidar o estado bruto das gemas, com o mesmo carinho e respeito que a natureza usou para criá-las. Inovar e empreender em joias que valorizem a beleza feminina.

Tudo começou em 1986, no berço das pedras preciosas do Brasil, a cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, onde o jovem casal Marcelo Soares e Vitória Melo inauguraram a empresa que se tornou uma referência no segmento de gemas preciosas. Desde o início, a Marcelo Gemas Indústria e Comércio se preocupou em lapidar o negócio com muita qualidade e seriedade. Na lapidação das pedras, o cuidado e o detalhe de um processo 100% artesanal, sempre preservou todo o encanto da natureza.

A empresa cresceu e com ela a valorização da brasilidade das suas pedras. Conquistou o mercado com o uso de técnicas inovadoras de lapidação, aliadas ao alto nível do seu trabalho. Tecnologia e competência transformados em preciosidade, levaram a empresa a um lugar de destaque, em todo o mundo. Não tardou e a Marcelo Gemas deu um passo brilhante, levando o DNA original e a lapidação perfeita das belas pedras brasileiras, para anéis, pingentes e brincos. Um novo nome, a mesma tradição e a empresa ArtOuro & Gemas, inaugurou no negócio de joias. Mais uma vez, todas as etapas do processo de lapidação eram tratadas com a sabedoria de quem conhece a importância de respeitar os tesouros que a natureza oferece. Em homenagem a ela, nada é desperdiçado.

Princípios éticos

Garantimos a qualidade das nossas matérias primas, pois todas são rastreáveis. Todas as nossas gemas provêm de fontes confiáveis e que adotam práticas responsáveis de mercado. Fomos reconhecidos como Ethical Member pelo ICA.


Igualdade de gênero

Somos uma empresa liderada por mulheres e acreditamos na igualdade de oportunidades independentemente do gênero. Conheça a nossa iniciativa “Ao comprar uma joia conosco, você doa dignidade”.

Saiba mais

Economia local

Nós adquirimos as pedras brutas no mercado normalmente de pequenos produtores, muitas vezes familiares. Todo o nosso processo de lapidação e de produção das joias é hand made pois acreditamos que o talento e arte são únicos e devem ser reconhecidos.

Sustentabilidade

Usamos o princípio do preço justo: toda a cadeia produtiva precisa ser remunerada de forma justa e alinhada às boas práticas de mercado.