Belas e fascinantes, as pedras preciosas também são conhecidas desde a Antiguidade como fonte de energia, capazes de influenciar as forças planetárias a favor dos seres humanos.
Antes de mais nada, cada signo possui mais de uma pedra natural relacionada a ele, o que fortalece suas virtudes, trazendo o que tem de melhor a tona. Se isso de signos, horóscopo, astrologia são considerados balela ou não, isso vai da sua opinião pessoal.
Segundo especialistas, o contato com a pedra de cada signo ajuda a buscar uma conexão com o seu próprio mundo interior. Mais do que um amuleto da sorte, é uma forma de autoconhecimento e crescimento individual.
Áries (21/03 – 20/04): Filhos do fogo e regidos por Marte, todos os arianos são corajosos e impetuosos. O rubi e o diamante possuem qualidades energéticas que ajudam no equilíbrio do impulso e ativam ainda mais a iniciativa desse signo. A cor vermelha do rubi é uma das que mais trazem energia e boas vibrações, enquanto o diamante traz o equilíbrio necessário para sua impetuosidade.
Touro (21/04 – 20/05): Taurinos são filhos de Vênus e bastante ligados à estética e à beleza. São pessoas amorosas e sensíveis, além de muito apegados a tudo que amam. Amam a boa comida e bebida e, acima de tudo, o conforto e a natureza. A esmeralda e a safira são as pedras que trazem a energia necessária ao equilíbrio. Seu elemento é a terra.
Gêmeos (21/05 – 20/06): Os geminianos são famosos por seu alto grau de inteligência, habilidades de comunicação, eloquência e agilidade. São bastante agitados e ativos, não conseguindo se manter parados e, normalmente, fazem várias coisas ao mesmo tempo. Seu planeta é Mercúrio e seu elemento é o ar. As pedras que correspondem ao signo de Gêmeos são o lápis-lazúli, a pérola e a hematita. O lápis-lazúli ajuda no equilíbrio da mente, que muitas vezes se perde com tamanha atividade, a pérola ajuda no equilíbrio do movimento e estabiliza as emoções e a hematita auxilia no destaque dos pontos positivos de sua personalidade.
Câncer (21/06 – 21/07): Cancerianos são bastante sensíveis. Com isso, choram com bastante facilidade. Costumam mudar de fase como a própria Lua, que os rege. Precisam encontrar o equilíbrio emocional para garantir maior estabilidade na vida. Tendo isso em mente, a pérola é uma boa escolha, até pela maneira que é formada: no escuro e no silêncio uterino. Ajuda a estabilizar os sentimentos e controlar o excesso de sensibilidade. Seu elemento é a água.
Leão (22/07 – 22/08): Leoninos são filhos do fogo e regidos pelo Sol, o centro do sistema. O luxo e a beleza costumam se associar à sua personalidade. Determinados e muitas vezes até um pouco agressivos, precisam controlar o ímpeto que traz o excesso de energia e autoritarismo. O topázio é a pedra mais indicada para controlar os excessos e o diamante é a pedra que mais caracteriza o signo pela questão do luxo e da beleza.
Virgem (23/08 – 22/09): Os virginianos são altamente discretos e bastante críticos. Costumam ser tão exigentes que se tornam até um pouco neuróticos, não admitindo erros. São perfeccionistas e as pedras podem ajudá-los a equilibrar essa energia impulsiva e destrutiva que trazem em si. A turquesa e a safira, ambas de cor fria, trazem o equilíbrio necessário. Seu planeta regente é Mercúrio e seu elemento é a água.
Libra (23/09 – 22/10): Librianos sempre buscam o equilíbrio e detestam qualquer tipo de conflito, a não ser quando muito necessário. Buscam este equilíbrio nas cores, nos gestos, nas palavras e em tudo que diz respeito à sua vida. São filhos de Vênus e amam o amor, as pessoas e não vivem solitários. Seu elemento é o ar. A opala é uma ótima escolha para equilibrar todas as energias necessárias para o sucesso em sua tomada de decisões.
Escorpião (23/10 – 21/11): Os escorpianos são filhos de Hades, o deus dos infernos. Por isso, costumam ser muito profundos, tanto em emoções positivas quanto em negativas. Precisam manter essa profundidade bem equilibrada para não entrar em sentimentos destrutivos. Pedras preciosas como a água-marinha cumprem bem esse papel. Seus regentes são Plutão e Marte e seu elemento é a água.
Sagitário (22/11 – 21/12): Aventureiros, expansivos e absolutamente abertos à vida. Inteligentes, amam as novidades, culturas diferentes e conhecimento. Apresentam dificuldade em se concentrar em apenas uma atividade e costumam se entediar com facilidade. Para ajudar a manter o foco, se acalmar e equilibrar suas emoções, pedras como turquesa e ametista são bem indicadas. Seu regente é Júpiter e seu elemento é o fogo.
Capricórnio (22/12 – 21/01): São pessoas obstinadas e costumam saber o que querem. Intensas em seus desejos, lutam até conseguirem a ascensão profissional e social. Por possuírem uma responsabilidade acima da média, podem tornar-se obsessivas. A pedra que ajuda os capricornianos no equilíbrio emocional, mental e físico e a conquistar seus objetivos de forma mais tranquila é a safira. Seu regente é Saturno e seu elemento é a terra.
Aquário (22-01 – 19/02): São muito desapegados. Dificilmente se entregam a um relacionamento amoroso, a não ser que seja uma pessoa realmente especial. A pedra que ajuda os aquarianos a entrarem em contato mais direto com o mundo emocional é a ametista. Seus regentes são Urano e Saturno e seu elemento é o ar.
Peixes (20/02 – 19/03): Seu maior problema é a facilidade que possuem para mergulhar em seu mundo emocional. São extremamente sensíveis e se entregam, visceralmente, a emoções mais destrutivas. Muitas vezes sofrem de depressão. A pedra mais indicada para equilibrar sua emoções é a água-marinha. Seus regentes são Netuno e Júpiter e seu elemento é a água.
Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!
Nenhum comentário ainda...