Joias são consideradas os melhores presentes que se pode dar, seja para a pessoa amada, para uma filha ou até para nós mesmos. Por isso é muito importante mostrar ao cliente como essas preciosidades são importantes e trazem emoção para quem as recebe. Afinal, muitas vezes elas são símbolos na história de famílias.

Quanto mais qualidade e autenticidade o produto tiver, mais clientes serão atraídos pelo negócio. Porém, entender que o cliente não busca qualidade somente no produto, mas também no atendimento e relacionamento com a empresa é fundamental.

Neste artigo vamos apresentar 6 dicas para sua joalheria vender mais e criar uma relação duradoura com o seu público.

Conheça seu produto

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Escolha o que você vai vender e estude, pois o conhecimento do que você tem em mãos pode ser o diferencial para conquistar seu cliente. A partir disso, você pode direcionar o produto para o público-alvo correto, otimizando as vendas, aumentando o tráfego do seu site e expandindo sua rede de negócios, quem sabe até criando franquias da sua loja.

Aposte nas redes sociais

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Um plano de marketing é essencial na hora de divulgar sua marca. A divulgação sempre foi algo importante para negócios, porém seu alto custo fazia com que pequenas e médias empresas tivessem dificuldade de atingir seu público. Hoje em dia, com as redes sociais — especialmente Facebook e Instagram — muitos lojistas estão conseguindo ótimos resultados para suas empresas e alcançando clientes até fora do país.

Defina seu público

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Quando a identidade da sua marca está definida é preciso analisar qual o tipo de público você deseja atingir: homens ou mulheres? Qual idade? Quais os gostos? Essas são algumas das dezenas de outras perguntas que te ajudarão a definir quem é o seu cliente e os gostos específicos dele. Com todos esses dados levantados e bem analisados, você deve utilizá-los para fazer campanhas que transmitam a mensagem que representa sua marca.

Escolha um bom fotógrafo

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A fotografia de joias é conhecida no meio fotográfico por ser uma das mais belas e mais complexas. Suas superfícies reflexivas trazem desafios para os profissionais da área, então quando for escolher um fotógrafo, opte por alguém que tenha um portfólio na área e que tenha domínio da técnica.

Atente-se às lojas física e online

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Ter lojas online não é nenhuma novidade no mundo de hoje. Mesmo lojas que não têm opção de compra através do site, mantém um catálogo atualizado de suas marcas para que seu cliente possa conhecer os produtos e novidades.

Agora, quando o assunto é loja física, é importante ter máxima atenção nos detalhes, pois as pessoas irão transitar pela loja e reparar nas peças que estão em exposição. Portanto coloque-as de uma forma clara e que passe harmonia entre os produtos, chamando a atenção do cliente para que ele se sinta confortável em entrar e conhecer mais do espaço.

Tenha funcionários de confiança

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Se você não puder estar presente na loja o tempo todo, contrate alguém que lhe passe confiança e tenha conhecimento do ramo. O gerente é seu braço direito e você deve contar com ele sempre que ocorrer algum imprevisto. Para vender mais é preciso ter pessoas qualificadas e com as quais você possa contar.

Todas essas dicas são parte de um processo que pode fazer você ter sucesso em seu negócio. Continue sempre procurando e pesquisando qual a melhor maneira de inovar, assim você terá uma marca forte e sempre se destacará.

O mercado de joias é muito competitivo e, para conquistar clientes você precisa ficar sempre atento ao seu público-alvo e sabendo tudo sobre novas tendências da área. Com essas iniciativas, seu negócio está pronto para decolar. Para começar, que tal saber as tendências para anéis de noivado? Clique aqui e confira!

 

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