Embora muitas vezes subestimadas em meio aos tantos elementos do casamento, as alianças são, na verdade, muito importantes. Pois ao contrário de muitos itens como a decoração, o bolo e o vestido, elas estarão presentes com você por muitos e muitos anos.

Assim, na hora de escolher aliança é necessário paciência e cautela, pois fatores como conforto, modelo e tipo de metal devem ser levados em conta para se ter uma peça inesquecível. Confira abaixo seis dicas para escolher o par de alianças perfeito!

1. Diminua suas opções

Uma vez que esta é uma das poucas peças, se não a única que você vai comprar em conjunto com seu amor e usar todos os dias, é inteligente fazer algumas escolhas preliminares antes de chegar às lojas.

Você quer que sua aliança seja do mesmo material do anel de noivado? Você prefere um modelo mais fino ou mais robusto? Um estilo escovado ou polido? Fazer essas perguntas para si mesmo é uma ótima maneira de diminuir as opções e ter uma ideia mais concreta do que buscar na joalheria.

2. Preze pelo conforto

A maioria dos casais raramente tiram suas alianças, usando-as nas mais variadas atividades. Com isso, os dedos incham e contraem com o calor e frio, ganho de peso, etc. Para encontrar o tamanho certo que proporcionará conforto é necessário experimentar as peças em um dia calmo e com a temperatura corporal normal.

O ideal é que você não as prove logo de manhã, após exercícios físicos, ou quando você está muito quente ou muito fria, pois isso contribuirá para que o anel desconfortável. Outra dica é optar pelos modelos arredondados internamente, que não machucam os dedos.

3. Defina um orçamento

aliança feminina e masculina na parte de orçamento

Uma ótima maneira de escolher aliança é definir um orçamento máximo que poderá ser gasto com a compra das peças. Dependendo do estabelecimento, uma aliança simples de 18k, por exemplo, pode variar de R$ 500 a R$ 2.000.

Os preços também variam se você adiciona pequenos detalhes como diamantespedras preciosas ou gravuras. O preço da gravação feita por máquina geralmente tem um valor menor, enquanto uma feita à mão pode resultar em um valor mais alto.

4. Conheça os diferentes metais na hora de escolher aliança

alinaças de metais diferentes

Além dos diversos modelos, há também vários metais que são empregados na confecção das alianças. Na hora da compra é importante conhecer esses diferentes materiais para obter um modelo que se adéque ao gosto do casal.

Alguns exemplos são: a platina; os diferentes tipos de ouro como 14K (58,3% de ouro puro), 18k (75% de ouro puro) e 24k (ouro puro), ouro rosé, ouro branco; titânio e até cobalto. Enquanto as douradas são mais tradicionais, os outros tipos podem ser uma boa opção para um par personalizado.

5. Pense a longo prazo

É fundamental certificar-se que o estilo que você escolher seja um que você vai querer usar por muitos anos. As alianças são feitas para durar, então é importante que o casal se imagine usando-as em diferentes ocasiões. Se essa imagem parecer cansativa, esse não é o modelo ideal.

Claro que não é preciso se estressar muito com isso, afinal, ninguém está preso a um único estilo de anel. Se enjoar, é possível trocar ou até atualizar o modelo antigo — isso é uma ótima ideia para os aniversários de casamento.

6. Verifique a qualidade

Isso se aplica a todos os anéis, e não apenas às alianças. Pesquise sobre a empresa, se existe alguma marca de qualidade impressa no metal, se há garantia das peças e se o envio é feito sob seguro.

São tantos detalhes a serem observados em uma cerimônia de casamento que você não vai querer qualquer problema com as alianças. Atentar-se a esses pequenos pontos resultam em menos dores de cabeça caso algum incidente aconteça, além de gastos desnecessários.

A partir do noivado, as alianças irão acompanhar o casal durante todos os dias. Assim, a escolha dessas peças requer cuidado e atenção. Entre diversos pontos a serem observados, é importante que elas sejam bonitas, confortáveis e duráveis.

Esperamos que esse post seja útil na hora de escolher aliança. Se gostou e quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse, assine nossa newsletter!

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Categories:

Nenhum comentário ainda...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *