Esmeralda, safira, turmalina, ametista, topázio, rubi…substitua o clássico diamante por um anel de noivado repleto de cor e significado. Muito se engana quem acredita que um anel de noivado tenha que ter, obrigatoriamente, um diamante. A verdade é que não existe, nem nunca existiu uma regra para isso. O anel de noivado pode ter qualquer pedra, inclusive alguns casais optam por escolher a pedra conforme a preferência de cor. Romântico né?

Por exemplo, se sua namorada gosta de azul, algumas opções são a safira, a água-marinha, o topázio azul, etc. Já se ela prefere o verde, você pode optar por uma turmalina ou uma esmeralda. Opção é o que não falta!

anel de safira

Mas será que ela vai gostar? Na dúvida, opte pelo clássico diamante. Você nunca irá errar. Porém, se sua amada adora peças diferentes, tem um estilo próprio e ama artigos únicos, aposte na opção com pedras coloridas. Alegria para as noivas pouco convencionais!

Um dos mais famosos exemplos de anel de noivado com pedra colorida é o anel de safira com diamantes da princesa Diana, provando seu sucesso e seu encanto diferenciado…puro luxo! Hoje em dia, o anel é utilizado por Kate Middleton, esposa do príncipe William.

pedra de safira

As novas tendências de joias abrem as portas para o mundo da originalidade. O ideal é que as joias com pedras coloridas tenham portabilidade no dia a dia, mas que, ao mesmo tempo, mantenham sempre um design exclusivo.

As joias com gemas coloridas são a séculos muito apreciadas pelas famílias reais. Ultimamente, as pedras coloridas tem ganhado o coração das mulheres e sido desejadas e muito apreciadas no anel de noivado. A escolha definitivamente será definida pelo seu estilo e personalidade.

O anel de noivado foi introduzido no ano 860 por decreto do Papa Nicolau I, que o instituiu como uma forma de tornar público o compromisso dos casais que tinham a intenção de se casarem. A aliança passa da mão direita para a esquerda para simbolizar o compromisso definitivo. Do lado esquerdo, ela fica mais próxima do coração.

O primeiro registro histórico de um anel de noivado data de 1477 quando o arquiduque Maximiliano da Áustria presenteou Maria, duquesa de Borgonha, com um anel dourado com um “M” de diamantes, que logo virou costume entre a realeza, mas era algo inacessível para a maioria da população, devido ao grande valor dos diamantes na época.

E pra mostrar como a tendência tem feito a cabeça das celebridades, confira alguns anéis de noivado com suas donas.

Os tempos estão mudando…ouse, seja você! O importante é que os noivos estejam felizes com a escolha. Não existe uma regra, quem define o que é melhor e mais bonito é o próprio casal.

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Categories:

Nenhum comentário ainda...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *