Foi dada a largada na temporada fashion! O calendário de moda nacional foi aberto com o Minas Trend, semana de moda mineira que está entre os principais eventos fashion do país. Para além da passarela, o evento se consolida como um dos principais salões de negócios de moda – ao longo dos 4 dias de evento (17 a 20 de abril), mais de 200 marcas participaram da 22ª edição.

O evento, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), reforça a importância do segmento no Estado.

As riquezas históricas, culturais e geográficas de Minas Gerais serviram de referência para a concepção criativa desta edição. Sob o tema “Nosso Lugar Somos Nós”, o evento propôs uma abordagem sobre a tradição, cultura e valores locais, mediante uma visão contemporânea e suas influências na produção de moda mineira na busca por novos mercados por meio de processos mais elaborados e produtos mais genuínos.

Quer saber o que de mais bacana rolou por lá? Selecionamos as principais tendências vistas na passarela.

Estilo retrô-contemporâneo

A Sindijoias investiu fortemente no dourado e misturou uma pegada retrô com o contemporâneo. A marca relembrou na passarela os acessórios descombinados da época de ouro do cinema de Hollywood e trouxe maxi brincos, cordões e pulseiras de grifes como Chanel, Chlóe e Proenza Schouler.

Colares

Gosta de colar grande? Curto? Pequeno? Comprido? Não se preocupe: na próxima estação será possível encontrar o estilo que quiser, pois as opções são as mais variadas. A boa notícia é para quem comprou colares de insetos na estação passada: eles continuam em alta. Abelhas, libélulas e joaninhas aparecem com strass colorido ou esmaltados nas marcas Rosana Bernardes, SB Bijuterias e Cláudia Marisguia.

Já escolheu o acessório que irá completar seu look? Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas tendências.

Categories:

Tags:

Nenhum comentário ainda...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *