Durante uma semana, 60 mil visitantes e 3.700 expositores do ramo de jóias preciosas estiveram presentes na 33ª edição da September Hong Kong Jewellery & Gem Fair, o maior e mais importante evento do mundo no ramo. A feira acontece na China e é considerada pela imprensa especializada como um dos únicos pontos de resistência em uma economia mundial afetada pela crise, fato que enfatiza a força do mercado das joias e gemas.

A feira contou com produtos vindos de mais de 30 países. Foram expostas peças de todos os tipos, estilos, gostos, materiais e bolsos — desde joias de dia a dia até peças únicas, de design autoral e alta quilatagem. Quer saber mais? Continue acompanhando!

feira2

Brilho e cor são os pontos fortes do Brasil na feira

Em concordância com que vem acontecendo nas últimas edições da Feira de Hong Kong e de outros eventos do ramo, as cores e o frescor das gemas brasileiras vêm conquistando cada vez mais o consumidor. Os preços das joias produzidas e pensadas no nosso país também são bastante competitivos, fatores que conquistaram os compradores presentes na Feira de Hong Kong. Tantas cores, modelos e criatividade brasileira não poderiam resultar em outra coisa que não fosse sucesso, não é mesmo?

feira1

A noite que comemorou a produção brasileira

Dentre as novidades da September Hong Kong Jewellery & Gem Fair e da participação do Brasil na feira, está a ICA Brazilian Night Reception, uma noite memorável que reuniu 350 participantes entre expositores, compradores e imprensa em torno das novidades do país. O evento foi embalado por música, dança e comida brasileiras e fez com que os convidados mergulhassem na nossa cultura e forma de ser. Assim, foi possível tornar mais claro ainda a originalidade, o frescor e o destaque que os produtos brasileiros têm perante os de outros países.

Além da ArtOuro & Gemas, estavam presentes na grande noite diversas empresas brasileiras.

A iniciativa idealizada pela parceria entre a IBGM, a Apex Brasil e o ICA (International Colored Gemstone Association) visa a promoção do mercado brasileiro e a maior participação e influência na busca e na defesa dos direitos dos produtores brasileiros perante o mercado mundial de gema e joias. Como consequências: diversificação de mercados, introdução ainda mais forte da presença brasileira no ramo e aumento do conhecimento sobre o nosso potencial na produção de joias.

E você, o que acha dessa feira que encanta a todos? Já participou de alguma edição? Esse foi um momento memorável para nós da ArtOuro e para toda a produção brasileira e por isso escolhemos compartilhar com você. Se você ficou com alguma dúvida sobre o evento, ou quer compartilhar a sua opinião fale com a gente no espaço de comentários! E se você quiser conferir também o nosso post sobre a edição de 2014, clique aqui. Até a próxima!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Categories:

Nenhum comentário ainda...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *