Você já reparou naquela pedra verde que a Cleópatra usava como adorno? A rainha do Egito se sentia ainda mais poderosa quando ostentava o enfeite. Engana-se quem pensa que a suntuosa gema de cor esverdeada seja uma esmeralda. A tal pedra, cujo tom de verde é um pouco diferente, se chama peridoto. Apesar de não ser muito popular, é bastante marcante e têm características que valem a pena conhecer e que a tornam mais do que especial. Ficou curioso e quer saber quais? Continue com a leitura e confira!

Singularidade da cor

peridoto-cor

O peridoto tem um tom de verde não muito comum e, por isso, não deve ser confundido com a esmeralda. A cor peculiar dessa pedra se dá por causa da junção de uma nuance mais amarelada com alguns sinais azuis, resultando em um verde um pouco mais pálido, cheio de claridade e charme. Atípico e original, não é mesmo? Além disso, é muito elegante!

A pedra da autoconfiança

Não é por qualquer razão que Cleópatra tinha o peridoto como uma de suas pedras favoritas. Além de bastante marcante e enigmática, acredita-se que a ela seja capaz de potencializar nossa autoconfiança e energia afirmativa. Se usada com cuidado, também auxilia a tomar decisões.

A pedra contra todo o mal

peridoto-gema

Além de Cleópatra, outros personagens da nossa história também recorreram ao peridoto em busca de inspiração e proteção. Os piratas idolatravam esse minério porque acreditavam que ele funcionava para protegê-los contra todo o mal. Se você observar com atenção imagens antigas em que os piratas foram retratados, verá essas pedras verde-amareladas ou “azeitonadas”, como alguns gostam de classificar.

Símbolo dos 16 anos de união

O peridoto também é o símbolo da comemoração do 16° aniversário de casamento. É, portanto, um ótimo presente para essa data. Uma pedra que permite o contato com a verdade interior de cada um e inspira poder e confiança para seguir em frente combina com casais que estão comemorando tanto tempo juntos.

Benefícios para o corpo e mente

peridoto

Além da capacidade de liberar a mente de aflições mundanas, a pedra esverdeada também é caracterizada pelo poder de limpeza e regeneração física e mental. No campo da mente, o peridoto pode ajudar trazendo à tona problemas para que sejam resolvidos. Já na esfera física, a pedra está ligada ao bom funcionamento do estômago e tecidos.

Onde encontrá-la

A pedra tem origem em erupções vulcânicas muito antigas e pode ser encontrada com mais facilidade no Paquistão, em Mianmar, nos Estados Unidos e na China. Há quantidades consideráveis da pedra também na Irlanda, Rússia, Egito e também nas Ilhas Canárias.

E então, você já conhecia o peridoto? O que achou dessas características tão fortes e marcantes? Se você tem uma personalidade tão distinta como a de Cleópatra, essa pedra com certeza combinará muito com você. Agora não se esqueça de deixar sua opinião sobre o peridoto, pedra tão exclusiva e diferente no espaço de comentários! Para aprender sobre outras gemas e suas características, continue acompanhando o nosso blog! Até a próxima!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3

Categories:

Nenhum comentário ainda...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *