Os homens têm redescoberto o potencial das joias como um acessório indispensável e como estão mais vaidosos e atentos às tendências do mundo da moda, elas se transformaram em uma peça fundamental para incrementar a beleza e o charme, conferindo estilo e trazendo brilho para eles.

Johnny Depp é a personificação do sujeito estiloso, que usa acessórios – e não estamos falando de relógios – para não cair na monotonia, deixando tudo mais interessante. Por aqui, Bruno Gagliasso segue pelo mesmo caminho.

Os astros citados, não por acaso, são a síntese do cara descolado. E a joalheria surge como forte aliada na escolha do look  ou você duvida que todos aqueles cordões de Johnny Depp não reforçam sua vocação para o estilo? Pharrel Williams eleito, tal como Depp, um ícone pelo CFDA (Conselho de Estilistas de Moda dos Estados Unidos) também recorre aos acessórios para montar seu elogiado visual, carregando desde correntes pesadas a peças mais delicadas.

pharrell williams

O grande segredo para usar uma joia é o mesmo para homens e mulheres: simplicidade e discrição. Exageros deixam o visual pesado e muito chamativo e devem ser evitados a qualquer custo. Menos é mais, como diz a etiqueta fashion.

Para evitar erros, confira um guia rápido sobre como utilizar corretamente as joias masculinas. E, claro, estar sempre elegante.

Tudo começa com o relógio

O relógio não ganhou a qualidade de “a joia do homem” à toa. Assim como uma mulher fica mais bonita com um belo par de brincos ou um anel de solitários, o mesmo se aplica ao homem quando usa um relógio.

Ao pensar em joias masculinas, toda a coordenação dos acessórios que você usará deve partir deste ponto: o relógio. Ele vai dar o tom do que o resto seguirá. E o tom, de preferência, deve ser elegante, harmonioso e discreto. O relógio é uma extensão de sua personalidade, não o contrário.

Combine a pulseira com o relógio

Atualmente, as tendências apontam para as pulseiras de metal com couro, com design trançado ou liso. Se você tiver experiência ou estiver disposto a assumir o risco, é possível combinar diferentes estilos. Mas tome cuidado com o exagero, pois ele pode atrapalhar mais do que ajudar.

Colares e pingentes minimalistas

Opte por modelos discretos com pingentes medianos. Evite colares muito longos ou muito curtos, assim como as coisas exageradamente reluzentes, extravagantes e brilhantes.

Se você não quiser errar, aposte num colar de ouro branco ou couro fino que chegue mais ou menos à altura do peito, não muito grosso e com um pingente interessante. Confira alguns pingentes em nossa loja. Fácil né?

Sempre que pensar em usar vários colares juntos, lembre-se que você não é um sacerdote xamanista ou Johnny Depp.  Se for, está liberado.

Mandando a mensagem correta com os anéis

Antes de mais nada, os anéis são acessórios que chamam a atenção para nossos dedos.

Deixe o dourado para a aliança. Melhor usar um modelo em ouro branco ou aço. Pedras preciosas são permitidas. Sugerimos pedras com tons mais escuros como a turmalina verde e de preferência em formas mais retas. Confira este lindo anel de topázio azul:

 E este de turmalina:

_DSC0963

Além disso, é importante mencionar que anéis podem enviar uma mensagens. Por milhares de anos, homens utilizaram-nos para expressar alguma coisa: poder político ou militar, riqueza, compromisso ou algum tipo de associação. Você já pensou em criar um anel para o seu próprio clã? Portanto, joias personalizadas são sempre uma excelente opção!

Tenha muita paciência no momento de incorporar acessórios ao visual. Mudanças bruscas não são recomendáveis. E, acima de qualquer outra coisa, tenha confiança em si mesmo e nunca permite que as opiniões dos outros afetem demais.

Corre lá na nossa loja virtual e se encante com nossas peças masculinas.

Categories:

Tags:

Nenhum comentário ainda...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *