Após o vestido e os sapatos escolhidos, para compor um belo visual de noiva é preciso pensar nos acessórios, que são tão importantes quanto os outros itens. Tiara, coroa, brincos, pulseiras e colares fazem a diferença e trazem ainda mais charme e glamour à noiva, principalmente se as peças contarem com o brilho especial das pedras preciosas. No post de hoje você vai conferir quais são as joias mais tradicionais para esse dia e algumas dicas de como escolhê-las:

Aliança

pedra

Nem precisamos lembrar que as alianças são o símbolo do casamento, não é mesmo? Na hora de escolher o modelo preferido, considere as joias que contenham alguma pedra preciosa. Essa é uma tendência que vem crescendo cada vez mais e traz inovação e charme à aliança, que é uma peça tão tradicional.

As preferidas dos noivos são as personalizadas. Há opções mais arrojadas, como as que combinam ouro como esmeraldas, safiras, rubis, turmalinas etc. E também há as mais simples, que contam com apenas um detalhe em diamante ou alguma outra pedra preciosa. As opções são várias e, com certeza, alguma delas é perfeita para você!

Essa tendência se firmou como moda com a aliança da duquesa Kate Middleton, que foi presentada em seu noivado com o belíssimo anel de safira da Lady Di. Em seguida, acompanhamos várias famosas e mulheres de todo o mundo buscando alianças com pedras preciosas.

anel-kate-middleton

Brincos

brinco

Os brincos devem ser escolhidos com muito carinho. Na maioria das vezes, eles são os primeiros a serem decididos e podem determinar toda a escolha dos outros acessórios. O design da peça e as joias preciosas podem mudar o estilo do traje, portanto se a noiva quiser ser mais discreta, o brinco deve estar de acordo. Os brincos são uma ótima oportunidade para se usar uma pedra preciosa e dar uma cor ao restante do traje que, normalmente, é todo branco.

As peças com diamantes ainda são as preferidas, mas até as noivas mais clássicas já estão optando pelo toque de cor, com pedras mais claras como as de água marinhatopázio imperial e morganita.

Agora, se a noiva quiser um brinco de maior destaque e que chame mais a atenção, ela pode encontrar opções mais ousadas, como: uma peça de rubelita com ouro amarelo e diamantes, quartzo fume e ouro amarelo com detalhes em diamante, topázio azul e todo cravejado de diamantes  ou uma simples e imponente peça de ouro amarelo com turmalina.

brinco-noiva

Braceletes e pulseiras

pulseira

De ouro branco, ouro amarelo ou prata, essas opções fica ainda mais bonita com o uso de uma — ou várias! — pedras preciosas. Pode ser citrino, ametista, turmalina, esmeralda, da cor que a noiva mais gostar! Essa peça confere à noiva um ar mais glamouroso e faz toda a diferença em um visual.

Adereços de cabeça

O uso de coroas, tiaras e presilhas também é oportunidade para trazer glamour ao visual da noiva. Com a aplicação de pequenas pedras preciosas, o adereço fica ainda mais elegante! Você pode optar por uma aplicação delicada de diamantes, já que eles representam solidez e durabilidade; ou então por uma aplicação de ametista, que é o símbolo do amor profundo. Há, ainda, a água marinha, que representa a felicidade, tranquilidade e saúde e a rubelita, que é o símbolo da sedução.

Este acessório foi muito bem utilizado pela kim kardashian em seu casamento no ano passado.

Kim-Kardashian

Como escolher?

Para escolher os acessórios certos para que o seu look de noiva fique o mais completo, leve em consideração alguns quesitos como: estilo das peças, gosto pessoal — as peças devem, além da beleza, carregar um pouco do que a noiva é —, cores que combinam com outros acessórios, por exemplo, se o sapato é dourado, evite brincos, colares e pulseiras com ouro branco e prefira os em ouro amarelo. Além disso, opte pelas pedras preciosas que combinam com seu tom de pele, cor dos seus olhos e, é claro, com a sua preferência!

Outra dica valiosa é: não tente usar tudo junto. Um belo brinco de turmalina longo às vezes já é o suficiente, sem ser preciso combiná-lo com um colar, com um belo adereço de cabeça, ou braceletes e pulseiras. Opte por um ou dois deles, afinal, como diz o ditado “menos é mais”, e essa lição se potencializa e faz ainda mais sentido quando falamos de joias com pedras preciosas! Portanto, evite um visual poluído!

E então, qual desses acessórios é o seu preferido? Qual pedra preciosa você escolheria para usar nesse grande dia? Conte para nós através dos comentários!

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3


Categories:

Nenhum comentário ainda...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *