A estação mais fria do ano está chegando e, com ela, a hora de você escolher os acessórios certos para dar mais elegância ao seu look. Como os itens de vestuário tendem a ter cores mais sóbrias durante o inverno, as joias podem abusar das cores e dar mais personalidade à roupa, seja ela para o dia a dia ou para ocasiões especiais. Para garantir um visual alinhado às tendências, mas que também tenha a sua cara, te damos algumas dicas de pedras para usar no inverno! Confira:

Ametista

ametista

A cor roxa ou lilás da ametista confere ao look um tom mais despojado e muito charmoso. Por isso, essa pedra cai muito bem quando é combinada com o marrom  o tom mais valorizado do inverno 2015! Porém neste ano veremos variações desde o ameixa ao alaranjado. Combine com calças sociais ou casacos nessa cor e mostre que você está atenta às tendências mesmo nas roupas do dia a dia. Esta pedra também tem poder de equilibrar a mente e o coração, sendo muito usada em práticas meditativas.

Opala

opala

opala não é considerada um cristal, mas um mineraloide. Ela é encontrada principalmente em duas regiões: na Austrália e no Brasil, especificamente no Piauí. Ela pode ter diversas cores e seu charme está em sua leve transparência, que faz com que o seu brilho seja visto de longe, dada a sua capacidade de refração, em um fenômeno conhecido popularmente como jogo de cores.

As coleções outono-inverno têm ressaltado o dourado e os tons metalizados, dando à opala ainda mais prestígio! Como seu tom é muito elegante, combine com peças mais rústicas para dar maior refino ao look, como por exemplo o Total jeans que está na moda e vai continuar com bastante força no inverno.

 

Esmeralda

esmeralda

esmeralda é da mesma família que a água marinha e a morganita, mas é a mais nobre dessas pedras. Sua vantagem é combinar com qualquer tom de pele ou cabelo, ressaltando a beleza de cada mulher. No inverno, essa pedra preciosa é ideal para ser usada com roupas mais pesadas, como casacos, cachecóis e luvas, dando mais feminilidade ao look. Aproveite para combiná-la com o estilo militar, outro hit do inverno 2015, para criar um look marcante e sedutor ao mesmo tempo.

Citrino

citrino

Encontrado no Brasil, em Madagascar e na Colômbia, o citrino é uma pedra que dá ao visual um toque cítrico — aspecto que deu origem ao próprio nome da pedra. Tem tonalidade que varia de amarelo a vermelho e, por isso, é uma pedra bastante única. A vantagem é que ela pode ser combinada com estampas e cairá muito bem com a tendência geométrica, também característica do inverno de 2015, marcada pelos triângulos que foram moda nos anos 70 e hoje voltaram com tudo. Então aproveite para usar brincos pequenos com a pedra quando for aderir a um cachecol ou lenço nessa padronagem, ou então um casaco um pouco mais colorido.

O inverno é a estação certa para tirar as suas joias do armário e dar ao vestuário um toque único e exclusivo. Essas são apenas algumas sugestões, mas você pode contar com uma variedade enorme de pedras para ficar ainda mais bonita!

Qual dessas pedras preciosas é a sua favorita? Tem alguma que você pretende adquirir para esse inverno? Se você quiser ter uma ajuda especial para combinar suas joias com as suas roupas neste inverno não deixe de contar com o nosso Personal Joias!

 

Aproveite para baixar um de nossos e-books com dicas exclusivas!Banner Chat Sugerido 3


Categories:

Nenhum comentário ainda...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *